5 de jun. de 2010

Dica do dia: Meia calça

Uma das melhores tendências desse inverno com certeza são as meias. Com elas da pra gente continuar usando mini saias, mini vestidos, mini shorts sem passar frio. E elas ainda valorizam as pernas e ajudam a variar os looks, é só colocar uma meia legal com aquela roupa de sempre que tcharããm, inovou!

Bem, vamos às dicas!
Pernas grossas: Prefira as de cores mais fechadas como pretas, cinzas, azuis, verdes, vinho... Fuja de estampas grandes e linhas horizontais.

Pernas finas: Aposte em tons mais claros e chamativos como amarelo, pink... Ou use meias escuras com maior transparên­cia. As estampas grandes estão liberadas!

Meias rasgadas: Só funcionam para as jovens, hein! Se optar por um look com a meia rasgada, aposte numa bota mais mas­culina e equi­li­bre com saia ou vestido mais mod­ern­in­hos, solt­in­hos e femininos.

Meias com vestido curto: Muito luxo! Meias mais transparentes dão um efeito sexy e refinado.

Meia com short: Fica lindo, mas não é tão formal, então para uma ocasião mais chic invista em um short de tecido mais nobre, como lã, veludo ou couro. Se optar por short jeans, jogue um terninho e um maxicolar que fica um sucesso!

Padronagens: Invista em padrões para sair da preta basiquinha. Como exemplos podemos citar as meias rendadas, as coloridas (que está liberada para todas!), as estampadas... Bem, se você optar por um desses tipos, não precisa apostar num look todo preto, você pode com­bi­nar a meia com a cor do sap­ato e arrasar em outra cor para a roupa, ou usar um sap­ato mais neu­tro, meia super col­orida e uma roupa mais escura, ou até mesmo usar um sapato em uma cor totalmente diferente da meia e inve­stir numa roupa mais neutra. Só acho que fica meio estranho um look todo monocromático, alguma peça tem que ter uma corz­inha difer­ente!


Aproveitem as dicas!
Beijinhos ;*

Um comentário:

  1. Oi Iris!

    Adorei as dicas. Tô superfeliz com esse retorno das meias finas, sabe? Sempre as achei muito elegantes e, acima de tudo, necessárias pras pessoas que, como eu, tem uma plantação de ponkan no lugar das pernas. kkkkkkk!

    Estarei sempre por aqui, claro. E fiquei muito feliz por te ver me acompanhando também.

    Montão de beijocas!

    ResponderExcluir