8 de jul. de 2010

Tutorial de make poderosa!

Oi gente! Hoje fiz um tutorial de fotos ensinando a fazer uma make super poderosa e quebra-galho, já que ela serve pra você ir pra qualquer evento noturno, desde uma balada a um casamento.

Vamos começar... (Clique nas fotos para aumenta-las)

 Com um pincel fino e chanfrado e uma sombra marrom ou um lápis especial corrija a sombrancelha começando da metado pro final e só depois passe no começo. Isso vai fazer com que fique menos carregada, já que o começo da sombrancelha normalmente já é mais escuro.

Aplique uma sombra em creme cor de pele (ou levemente rosada, se você for branquinha como eu...) pra fazer uma base que dará uma leve cintilância e fará a maquiagem durar mais.

Com o pincel de espuminha (que pode ser o que vem na sombra mesmo), aplique sombra marrom escura no canto externo do olho marcando bem e dando uma leve puxadinha. Passe também na parte interna do côncavo.

Com outro pincel de espuminha ou com o outro lado do mesmo, aplique sombra cor da pele na pálpebra móvel, na linha abaixo da sombrancelha e no canto interno dos olhos, ajudando a esfumar a sombra marrom.

Com a pontinha do pincel de espuma, reforce a parte intena do côncavo com uma sobra marrom um pouco mais clara.
Reforçar também a sombra cor de pele, para dar mais brilho.

Faça uma linha com o deliniador preto e dê uma leve puxadinha para fora do contorno dos olhos.

Com um pin­cel chan­frado, aplique som­bra mar­rom escuro embaixo da linha d’água, e depois, com o mesmo pin­cel, aplique som­bra mar­rom claro no mesmo lugar, esfu­mando lev­e­mente e indo para fora, quase jun­tando com a linha de cima. Depois, mis­tu­re o canto da linha d’água com a som­bra supe­rior, mesclando os dois.


 Aplique bas­tante lápis preto na linha d’água, e depois duas camadas de rímel nos cílios superiores e uma nos inferiores.


Prontinho, você está pronta para arrasar! =)
Só não esqueça de passar um batom clarinho, já que o olho chama bastante atenção.
Beijinhos ;*

3 comentários:

  1. Ficou muuuuuito lindo esse make!
    Amei!
    Vou copiar pra hj a noite, rs....
    Beijos.

    www.makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Iris, obrigada por fazer parte do meu cantinho, seu blog é incrivel, super bj. e fica a vontade para me visitar

    ResponderExcluir